UPL

UPL

Workshop Wolf Team

Encontro realizado em abril de 2016 pela UPL Brasil e organizado pela agência Four Stations. Um grupo de 14 pesquisadores de todas as regiões do país, convidados pela UPL para formarem o Wolf Team.

Análise de tendências globais e tendências específicas do agronegócio

Organizado para ser a primeira etapa de um processo de visão de futuro da empresa, dedicado a planejar seu posicionamento no agronegócio, a Aeroplano Design elaborou um Workshop com os integrantes do Wolf Team, com o objetivo de articular um conteúdo sobre tendências globais e tendências específicas do agronegócio (consumo, comportamento, energia, informação, saúde, alimentação, entre outras), além de mapear o cenário atual de atuação da empresa, focando nos processos de uso dos produtos da UPL, na linha evolutiva das tecnologias do setor e no mapeamento de oportunidades encontradas. 

 

Design Thinking e experiência do usuário

Foram aplicadas ferramentas de Design Thinking, como matriz de causa e consequência, método lotus blossom e ciclo da experiência de uso, para analisar os cenários atual e futuro, tendo como resultado uma lista de insights e oportunidades de atuação com potencial de contribuir com soluções inovadoras e sustentáveis.