Identidade Visual Oxidog e Oxicat

IDENTIDADE VISUAL OXIDOG E OXICAT

Construindo uma narrativa relevante para o segmento Pet

Desde a estratégia aos elementos de identidade da marca, discutidos passo a passo com o cliente

Um trabalho participativo usando ferramentas de design para a encontrar oportunidades, com estudo amplo sobre o usuário e os concorrentes, até definir um posicionamento no segmento de produtos para Pets.

Contribuímos em todas as etapas de construção da marca, discutindo com o cliente cada fase de formação da identidade, delimitando um território de atuação que determinou como a marca se apresentaria, com atributos relevantes para seu público, até a escolha de um nome coerente com o posicionamento definido.

O nome se refere à oxitocina, que é um hormônio liberado quando estamos perto de nossos parceiros, estando intimamente ligado à sensação de prazer, de bem-estar físico e emocional e à sensação de segurança e de fidelidade.

As estruturas visuais da marca

Com este embasamento, buscamos as características visuais que tornassem perceptíveis a noção de família, do sentimento de proteção e de pertencimento ao grupo.

Para consolidar a ligação entre Oxidog e Oxicat, alguns elementos visuais equivalentes foram incorporados como a forma de escudo e o movimento da cauda como ponto de comunicação, além dos elementos diferenciadores como as orelhas e o focinho para os emblemas das marcas.

Finalizando com o Guia de Aplicação que orienta o uso da paleta de cores, tipologia, as variações recomendadas e regras de uso da marca.